EXAUSTÃO EMOCIONAL

Olá! O tema abordado hoje no blog está cada vez mais presente nas nossas vidas, seja no campo pessoal ou profissional. Afinal, quem não conhece alguém que está exausto emocionalmente neste momento? Se não, é possível que seja você mesmo o indivíduo que apresenta este estado. Aproveite a leitura rápida para ponderar sobre o assunto.

Por Grace Wanderley de Barros Correia

 fato das pessoas restringirem a liberdade de ir e vir, terem que ficar num mesmo ambiente, faz-se necessário reaprender a compartilhar espaços, a estabelecer princípios básicos de convivência. O agravante é o sofrimento pelos adoecimentos e mortes.

Na medida que o tempo passa, as pessoas demonstram uma exaustão emocional por terem que lidar com tantas dores e perdas. Percebemos o quanto as pessoas estão sentindo tédio, angústia, ansiedade, pânico, entre outros sintomas. A irritabilidade, assim como a violência doméstica, tem aumentado. O que fazer ou, melhor, como atravessar este momento tão doloroso?

Não há receita, mas acredito que se as pessoas reconhecerem como estão sendo afetadas, compartilharem os sentimentos, fortalecerem os laços afetivos e exercerem a prática da solidariedade, poderemos construir caminhos para uma travessia ancorada na nossa humanidade.

A escolha do nosso artigo toca a sua realidade? Como você lida com o compartilhamento de espaços no seu cotidiano? Como isso te afeta de algum modo? Deixe o seu comentário, adoraremos lê-lo com atenção. Se preferir, compartilhe este conteúdo com outras pessoas que tenham interesse no tema.

Compartilhe esse conteúdo
Categorias
Postagens Recentes